quinta-feira, 31 de março de 2011

Hoje é dia de...

MUDANÇA!

Hoje me mudei para a casa nova. Estou tão feliz, me sinto em paz novamente. Esses últimos dias foram uma bagunça, com caixas e sacolas espalhadas por todos os lados, mas valeu a pena. Quando o caminhão de mudanças chegou e vi aqueles homens carregando todas as nossas coisas, um sorriso brotou no meu rosto.
Estou super animada para arrumar tudo em seu devido lugar e poder receber meus lindos amigos no meu cantinho de paz.

quarta-feira, 30 de março de 2011

terça-feira, 29 de março de 2011

Caixas e mais caixas...

Você realmente só sabe o que tem dentro de casa quando precisa delas para realizar alguma coisa ou quando está se mudando. Meu caso é o segundo. Estou mudando de casa nessa semana (obaaa! :D) e preciso organizar tudo dentro de caixas e sacolas grandes. Tenho a impressão de que quanto mais coisas tiro das gavetas, outras surgem em seus lugares. Porque não é possível alguém conseguir acumular tanta tranqueira dentro do lugar onde mora. Posso garantir que o lixeiro da minha rua está fazendo a festa.
Não posso, porém, reclamar. Eu estou tão feliz com essa oportunidade de voltar a ter a vida que eu levava antes, morando só com os meus pais - e agora com um novo integrante, o Benji! -, podendo ter aquela liberdade de não precisar dar satistafação para ninguém além deles e nem de se preocupar com o "vizinho" de baixo e com os possíveis barracos que ele possa arranjar. Quero ter o prazer de ajudar a carregar os móveis para o caminhão, colocá-los nos seus devidos lugares na casa nova, decorá-la... Quero aproveitar cada momento dessa nova fase e poder ter novas experiências.

Não me importo em ter que dividir o espaço com um amontoado de caixas agora. Eu quero mais é que tudo esteja pronto para eu poder novamente viver!

Aguardem notícias! ;)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Algum dia - Capital Inicial

Não sei o motivo certo, mas essa música está na minha mente há algum tempo...





domingo, 20 de março de 2011

Um novo tempo começou.

Chegou o outono, chegaram as boas novas. Sim, tenho ótimas notícias. Quem acompanha minha vida sabe das dificuldades que vinha enfrentando nos últimos meses. Nessa semana que passou, porém, minhas preces foram atendidas. Conseguimos uma casa! =) E quer saber o melhor? No mesmo bairro onde morávamos antigamente. Minha felicidade não pode ser explicada. Estou rindo à toa. É tão bom saber que após todo esse tempo de espera nossa recompensa chegou. Já contei a novidade para alguns amigos que ficaram muito contentes - a Jé e a Gaby principalmente! Estarei, finalmente, perto das pessoas que mais amo, no lugar onde nasci e cresci, numa casa com toda a estrutura que minha família e eu precisamos para nos sentirmos em paz novamente.
Eu só tenho que agradecer a esse bom Deus, que nunca me desamparou e sempre me deu força e coragem para seguir em frente. Obrigada Papai do céu pela sua bondade e por iluminar meu caminho e dos meus pais. Tenho muito que agradecer aos meus amigos também, que rezaram por mim e que sempre estiveram ao meu lado me apoiando nesses tempos difíceis.
No final das contas, toda essa situação que vivi serviu para eu amadurecer. Cresci de uma forma surpreendente e adquiri uma força extraordinária. Minha conceito de família mudou completamente e o sentimento que eu tinha por meus pais e meus amigos só foi fortalecido.
Novamente, obrigada pelos pensamentos positivos!
Até breve!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Viva a minha maridaaaa!

Que dia é hoje? Para a maioria, uma simples quinta-feira. Para mim, o aniversário da minha marida.  A pessoa a quem me refiro por essa expressão é a Jéssica, minha grande amiga e parceira de todas as horas. Conheço a Jé há 13 ou 14 anos, por aí. Sim, desde que éramos beeem pequeninas e brincávamos com a Barbie ainda. Estudamos juntas desde sempre e posso afirmar que foi amor à primeira vista. Construímos um laço de amizade tão forte ao longo do tempo que nada mais nos abala. Passamos por todas as situações possíveis juntas. Rimos, choramos, gritamos, amamos, odiamos... Uma ao lado da outra sempre. O apoio, o respeito e a confiança são os nossos alicerces. A partir dessa base construímos, tijolo por tijolo, uma amizade sólida e eterna.
E hoje é um dia muuuito especial, vocês nem imaginam quanto. Meu anjinho está de aniversário! A Jé completa hoje 19 anos. Está na flor da idade, como diz minha mãe, porém já carrega uma bagagem bem grande nas costas. Muitas histórias, experiências, momentos marcantes, lembranças de tempos passados e sonhos de um tempo futuro.
Dizer que desejo para ela um mundo de felicidade, de paz, de saúde, de prosperidade é repetir o que quero para ela desde o momento em que a conheci. Então, nesse seu aniversário, quero desejar que você continue sendo esse ser maravilhoso que és, que encanta a todos, que ilumina os caminhos por onde passa. Quero que você continue entre nós por muitos e muitos anos e que você sempre tenha um motivo para sorrir.

Sim, eu aceito você, Jéssica, como minha legítima esposa, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte nos separe.

Amo você, meu anjinho da guarda.

FELIZ ANIVERSÁRIO!


quarta-feira, 16 de março de 2011

Palavras de Gracialiano Ramos.

Numa entrevista, em 1948, perguntaram a Graciliano, como se devia escrever:
“Deve-se escrever, da mesma maneira como as lavadeiras lá de Alagoas fazem o seu ofício. Elas começam com uma primeira lavada, molham a roupa suja na beira da lagoa ou do riacho, torcem o pano, molham-no novamente, voltam a torcer. Colocam o anil, ensaboam e torcem uma, duas vezes. Depois enxáguam, dão mais uma molhada, agora jogando a água com a mão. Batem o pano na laje ou na pedra limpa, e dão mais uma torcida e mais outra, torcem até não pingar do pano uma só gota.
Somente depois de feito tudo isso é que elas dependuram a roupa lavada na corda ou no varal, para secar. Pois quem se mete a escrever devia fazer a mesma coisa.
A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer.”

segunda-feira, 14 de março de 2011

Que dia é hoje?

DIA NACIONAL DA POESIA!

Fiquem com Mário Quintana...

No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...



sábado, 12 de março de 2011

Querido John.

Conheci o autor Nicholas Sparks através do seu livro Um amor para recordar (A walk to remember). Esse Romeu e Julieta do século XXI me encantou de uma forma que eu jamais inaginaria que fosse possível. Sou apaixonada pela história de Jamie e Landon, que vai além de um simples e meloso romance entre adolescentes-adultos. Entretanto, apesar de gostar muito dessa história, nunca procurei conhecer os demais trabalhos desse autor. Recentemente, porém, assisti ao filme A última música, cujo autor dessa linda história é o sr. Sparks. A partir daí tive um interesse maior por seu trabalho. Pensei: esse escritor merece um crédito após ter escrito essas duas maravilhas. E foi com esse pensamento que interessei-me pelo livro Querido John. Quando o fui procurar na biblioteca da faculdade, vi que havia muitas pessoas na lista de espera para lê-lo e acabei deixando de lado essa vontade. E foi nesse momento, então, que apareceu minha bela Gabi com o livro :) Sim, ela o comprou e leu, a Thais linda também leu e eu fui a próxima.
Levei alguns dias para terminá-lo, mas não foi por falta de interesse, mas sim por falta de tempo mesmo. Ontem, porém, eu acabei! Minha sincera opinião? Adorei. Em certas partes do livro achei-o um pouco previsível demais, mas isso não afetou em nada sua qualidade. Uma história sincera, de um profundo sentimento, de uma emoção indescritível. Não chorei, porém refleti. O que é o verdadeiro amor? Não, ele não é só um mero sentimento. Ele move vidas, ele dá sentido à elas, ele constrói lares, dá esperança, dá força de vontade.

Recomendo Querido John a todos. Até mesmo para aqueles que acham que livros como esse não acrescentam nada em suas vidas. Puro engano.

Quero agora devorar os demais livro de Nicholas Sparks. Sei que encontrarei neles novas reflexões. E quem sabe eu não choro em um deles? haha.

Deixo para vocês um trecho lindo de Querido John.

É por isso que não conto às pessoas sobre nós. Eles não iriam entender, e não sinto a necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real. Quando penso em você, não posso deixar de sorrir, sabendo que você me completa. Eu te amo, não só agora, mas sempre, e sonho com o dia em que você vai me abraçar novamente.

quarta-feira, 9 de março de 2011

E como diz o velho ditado...

DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS!

Ele nunca fez tanto sentido para mim como agora.

segunda-feira, 7 de março de 2011

sexta-feira, 4 de março de 2011

Trilhe seu caminho.

Haverá encruzilhadas, placas indicando sentidos opostos, informação erradas e muita dúvida sobre cada passo que você deverá dar. Responda-me, porém: caminhar com as próprias não te satisfará mais, não te dará mais orgulho de si mesmo?
Respeito a individualidade de cada um, mas creio que devemos, aos poucos, conquistar nossa independência, criar nossas oportunidades, voar com as nossas asas. Nossos pais nos deram a base: nos educaram, nos amaram, criaram a base da construção. Agora é a nossa vez! Vamos continuar levantando tijolos, dia após dia. Se você não tem condições financeiras de manter-se sozinho, como eu, procure a sua independência de outras formas, pois não é morando sozinho, necessariamente,  que você desatará os nós que te ligam aos teus pais.
Agir de acordo com teus pensamentos e convicções, impor tuas opiniões, defender-se sozinho nas diversas situações que a vida impõe, ser perseverante e não desistir de seus sonhos, defender, também, suas crenças e princípios. Tais atitudes farão de você uma pessoa mais independente, no sentido de pensar e agir sozinho.
Nossa família ajudou-nos a subirmos alguns degraus, está na hora de soltarmos suas mãos e caminharmos sozinhos em busca de um futuro melhor e de um crescimento e conhecimento que será só nosso!



Pense a respeito! ;)

quarta-feira, 2 de março de 2011

...

Você já pensou em ser grato hoje?

terça-feira, 1 de março de 2011

Happy Birthday, miau!

Lembro tão bem do dia em que você chegou. Era outono. Um daqueles típicos dias de junho de que tanto gosto, com o sol e o vento nas medidas certas. Você tinha 3 meses e era uma bolinha de pelo preto. Seus olhos amarelos e suas grandes presas constrastando com sua fragilidade e receio me assustaram no primeiro instante, porém, quando me dei conta, estava você em cima de mim, ronronando e me lambendo. Nesse momento eu senti que você se tornaria muito especial para mim.
Saiba que foi difícil escolher seu nome. Deixei a cargo da Tia Rúbia e do Tio João. E após alguns minutos de discussão decidimos que você se chamaria Benjamin Ludwig. Para mim, entretanto, seria meu Benji preto.
Por mais que digam - e eu saiba, claro - que você é um somente um gato, um animal tido como irracional, não consigo acreditar que você não entenda nada do que eu falo ou que não compreenda as situações que estão à sua volta. Você sente quando estou triste, pois não sai de cima de mim nem quando eu grito, e dorme aos meus pés tentando consolar meu coração que se encontra machucado naquela ocasião. Sabe também quando tudo não passa de um momento de descontração, porque começa a pular em cima de todos e agarra nossos braços e começa uma guerrinha muito divertida. Você entende quando eu digo para não ir na chuva, quando eu te chamo para tomar leite ou para dormir em cima da "vovó". Você sempre responde ao meu chamado, ao meu psiu no meio da madrugada.
Sim, você é um membro da minha família. E hoje você comemora mais um ano de vida. São dois anos que você me encanta, que você me dá a oportunidade de te amar. Quero que você viva por muitos anos mais e que tenhas muita saúde, sempre raçãozinha em seu pote e leite em sua tigela, uma caminha quente para dormir e uma mão para te fazer carinho. Quero você sempre ao meu lado, meu preto gostoso.
Sim, eu amo você. E pode ter certeza que meu amor por você é maior do que aquele que sinto pela maioria dos seres humanos que conheço.

Feliz aniversário, Benjuquinha!