terça-feira, 1 de março de 2011

Happy Birthday, miau!

Lembro tão bem do dia em que você chegou. Era outono. Um daqueles típicos dias de junho de que tanto gosto, com o sol e o vento nas medidas certas. Você tinha 3 meses e era uma bolinha de pelo preto. Seus olhos amarelos e suas grandes presas constrastando com sua fragilidade e receio me assustaram no primeiro instante, porém, quando me dei conta, estava você em cima de mim, ronronando e me lambendo. Nesse momento eu senti que você se tornaria muito especial para mim.
Saiba que foi difícil escolher seu nome. Deixei a cargo da Tia Rúbia e do Tio João. E após alguns minutos de discussão decidimos que você se chamaria Benjamin Ludwig. Para mim, entretanto, seria meu Benji preto.
Por mais que digam - e eu saiba, claro - que você é um somente um gato, um animal tido como irracional, não consigo acreditar que você não entenda nada do que eu falo ou que não compreenda as situações que estão à sua volta. Você sente quando estou triste, pois não sai de cima de mim nem quando eu grito, e dorme aos meus pés tentando consolar meu coração que se encontra machucado naquela ocasião. Sabe também quando tudo não passa de um momento de descontração, porque começa a pular em cima de todos e agarra nossos braços e começa uma guerrinha muito divertida. Você entende quando eu digo para não ir na chuva, quando eu te chamo para tomar leite ou para dormir em cima da "vovó". Você sempre responde ao meu chamado, ao meu psiu no meio da madrugada.
Sim, você é um membro da minha família. E hoje você comemora mais um ano de vida. São dois anos que você me encanta, que você me dá a oportunidade de te amar. Quero que você viva por muitos anos mais e que tenhas muita saúde, sempre raçãozinha em seu pote e leite em sua tigela, uma caminha quente para dormir e uma mão para te fazer carinho. Quero você sempre ao meu lado, meu preto gostoso.
Sim, eu amo você. E pode ter certeza que meu amor por você é maior do que aquele que sinto pela maioria dos seres humanos que conheço.

Feliz aniversário, Benjuquinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário