No mês de dezembro do ano passado eu escrevi sobre o real sentido do Natal, questionando o porquê das pessoas se preocuparem mais com os presentes e os arranjos natalinos do que com os verdadeiros problemas que afligem a nossa cidade e a sua população. Segue abaixo o post:
No dia 24 desse mês comemoramos a Páscoa. Para mim, que sou cristã, o significado dessa data, de uma forma objetiva, é a morte e ressurreição de Jesus Cristo. É tempo de refletirmos sobre sobre nossas vidas (não só nessa data, mas principalmente nela) e os caminhos que estamos seguindo; pesarmos nossas atitudes, nossas faltas, e pedirmos perdão a Deus. São dias que vêm para nos ajoelharmos e adorar aquele que morreu na cruz, que se sacrificou por todos nós.
Você, porém, acha que todas as pessoas estão preocupadas com isso, pensam dessa forma? Claro que não, infelizmente. Predomina o consumismo, como sempre. O que mais me preocupa é que as pessoas que se dizem cristãs são as mais consumistas. São caixas e caixas de bombom, ovos de Páscoa, amêndoas e outros tipos de doces; são arrnajos nas portas, nos quintais, dentro de casa; ensina-se às crianças sobre o coelhinho da Páscoa, mas nada é dito sobre as palavras de Jesus.
Daqui a pouco o real sentido da Páscoa será esquecido e somente importará às pessoas procurarem os ovos de chocolate escondidos em algum canto da casa.
É uma lástima. Espero que um dia tudo isso mude, que todos tenham consciência do significado dessa data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário