sábado, 12 de março de 2011

Querido John.

Conheci o autor Nicholas Sparks através do seu livro Um amor para recordar (A walk to remember). Esse Romeu e Julieta do século XXI me encantou de uma forma que eu jamais inaginaria que fosse possível. Sou apaixonada pela história de Jamie e Landon, que vai além de um simples e meloso romance entre adolescentes-adultos. Entretanto, apesar de gostar muito dessa história, nunca procurei conhecer os demais trabalhos desse autor. Recentemente, porém, assisti ao filme A última música, cujo autor dessa linda história é o sr. Sparks. A partir daí tive um interesse maior por seu trabalho. Pensei: esse escritor merece um crédito após ter escrito essas duas maravilhas. E foi com esse pensamento que interessei-me pelo livro Querido John. Quando o fui procurar na biblioteca da faculdade, vi que havia muitas pessoas na lista de espera para lê-lo e acabei deixando de lado essa vontade. E foi nesse momento, então, que apareceu minha bela Gabi com o livro :) Sim, ela o comprou e leu, a Thais linda também leu e eu fui a próxima.
Levei alguns dias para terminá-lo, mas não foi por falta de interesse, mas sim por falta de tempo mesmo. Ontem, porém, eu acabei! Minha sincera opinião? Adorei. Em certas partes do livro achei-o um pouco previsível demais, mas isso não afetou em nada sua qualidade. Uma história sincera, de um profundo sentimento, de uma emoção indescritível. Não chorei, porém refleti. O que é o verdadeiro amor? Não, ele não é só um mero sentimento. Ele move vidas, ele dá sentido à elas, ele constrói lares, dá esperança, dá força de vontade.

Recomendo Querido John a todos. Até mesmo para aqueles que acham que livros como esse não acrescentam nada em suas vidas. Puro engano.

Quero agora devorar os demais livro de Nicholas Sparks. Sei que encontrarei neles novas reflexões. E quem sabe eu não choro em um deles? haha.

Deixo para vocês um trecho lindo de Querido John.

É por isso que não conto às pessoas sobre nós. Eles não iriam entender, e não sinto a necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real. Quando penso em você, não posso deixar de sorrir, sabendo que você me completa. Eu te amo, não só agora, mas sempre, e sonho com o dia em que você vai me abraçar novamente.

Um comentário:

  1. Não gostamos exatamente das mesmas coisas para ler, mas Querido John encantou nós duas. Com suas facetas, seus amores, seu enredo lindo.

    Adoro o jeito como você falou dele, adoro o jeito como você escreve! Não chorou? É forte ein amiga? haha

    Te amo <3

    ResponderExcluir