Nunca imaginei que criar algo útil, com suas próprias mãos, fosse tão satisfatório. No dia de hoje, com a ajudinha do meu pai, construí uma estante para os meus livros. Os coitados estavam tão amontadoados na outra estante que eu tinha, que resolvi tomar uma atitude e colocá-los em um lugarzinho bonito, arejado, onde eles estivessem organizados e à minha disposição.
De imediado veio a ideia de comprar uma estante, porém eu parei e pensei: por que não construir a minha própria estante?
Sairia mais barato, além de que ela sairia da forma como eu quisesse.
Resolvido! As tábuas, os parafusos e a tinta foram comprados. Mesmo com a perna machucada (sim, ela está enfaixada e tive que tomar uma injeção para dor. Mas isso é só um detalhe!) carreguei a madeira e comecei a montagem da minha futura companheira de quarto.
Meu pai de um lado, eu do outro. Parafuso daqui, ajeita dali, pinta acolá. E pronto! Nasceu uma estante branca de 2, 10m.
Amanhã já poderei ajeitar meus queridos livros nela. Ficarão lindos, um do lado do outro, por ordem de tamanho e assunto.
Teremos duas prateleiras para literatura, uma para assuntos gerais, outra para livros escolares, apostilas, pastas e umas caixinhas com cartas, materias etc e tal. Espaço para tudo e para todos.
E é com enorme orgulho que digo: criei minha primeira estante de livros. Faço votos de que ela dure por muitos e muitos anos e que abrigue muito bem as minhas preciosidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário