domingo, 30 de janeiro de 2011

Basta ter força de vontade.

Está marcado na minha carteira de saúde: desde os dois meses de idade eu já tenho sobrepeso.
Sempre fui gordinha, admito. Comer é uma das minhas paixões. Concordo que temos que cuidar da nossa saúde, para que problemas futuros não nos prejudiquem. Quanto a isso não se preocupe. Eu sou uma gordinha saudável!Meus exames anuais dizem isso, pelo menos.
Nunca tive vergonha em mostrar o corpo que tenho. Eu o acho bonito. Diante de um mundo que tem como símbolo da beleza uma mulher anoréxica, orgulho-me de exibir curvas. E é exatamente isso que importa: sentir-se bem com seu próprio corpo.

Por mais satisfeita que eu estivesse, coloquei minha saúde em primeiro lugar. Sim, eu disse que sou saudável, porém, na minha última pesagem, constatei que estou próxima dos três dígitos. De início, apavorei-me. Logo depois, respirei fundo e pensei: eu posso emagrecer e eu vou!
Há dois anos fiz um tratamento de um ano com uma nutricionista e emagreci muito. Os meses que se seguiram, entretanto, foram marcados por refeições erradas, em horários irregulares, falta de exercícios físicos e muito estresse devido a diversos fatores. Resultado: engordei o que tinha perdido e muito mais.

Resolvi, então, juntar todas as minhas forças e iniciar um tratamento novamente. Com a ajuda de uma nutricionista e de meus pais - que entraram na roda comigo - estou fazendo o possível para recuperar minha antiga forma. Devo lhe dizer que tenho saudades dela. Eu não era simplesmente magra. Tinha um corpão, modéstia a parte. Pesava setenta quilos, com um metro e setenta e cinco de altura. Estava no meu peso ideal, minha saúde não corria nenhum risco e ainda exibia belas curvas, e não aquela magreza exagerada.

Hoje, minha filosofia é a mesma dos drogados e dos alcoólatras, que tentam ficar limpos e sóbrios: um dia de cada vez.
Quero, em 6 meses, alcançar minha meta: emagrecer 23,5kg.
Estarei com setenta e cinco quilos, mais linda e deslumbrante.

Eu quero e vou conseguir. Basta ter força de vontade! E isso eu garanto: tenho de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário