São poucas as coisas que realmente me acalmam em momentos de tensão ou desespero.
Nessa minha pequena lista não há chocolates, leite condensado, compras ou bebidas. Porém, o vento, a música instrumental, a leitura de uma boa crônica, um filme antigo, constam. E além deles, há um elemento em especial, uma criação divina que tem o poder de aquietar minha mente e me fazer crer que tudo está certo: o mar.
A água batendo nas rochas, o vai e vem das ondas, o barulhinho constante... Tudo isso me transmite uma paz que você nem imagina.
Ontem, no fim da noite, eu estava no trapiche de uma praia. Me debrucei na cerca de madeira e fiquei olhando, com muita atenção, a paisagem que me cercava. Havia barcos pequenos e coloridos de pesca, árvores pálidas, a areia grossa, pedras exuberantes, e a água calma do mar. Ao começar a observar tudo isso, me dei conta do quanto são perfeitas as criações de Deus. Cada coisinha no seu devido lugar, colaborando da sua forma com o equilíbrio daquele ambiente. No mesmo instante em que esses pensamentos passavam pela minha mente, um vento forte e majestoso começou a soprar em meu rosto. Tive uma única certeza neste instante: Deus está me ouvindo. E mentalmente, comecei a conversar com ele. Com um sorriso no rosto, comecei a agradecer por ter a oportunidade de estar li, naquele belíssimo lugar e de poder ver as obras Dele. E fui além disso: comecei a pedir perdão pelo grande erro que cometi há alguns dias. De repente, o vento começou a soprar ainda mais forte. Depois disso senti uma energia muito forte e boa dentro de mim. Era Deus e os seus anjos me dizendo que tudo estava bem e que sempre estará. Ele me perdoou e fortaleceu ainda mais a minha fé Nele.
Depois dessa experiência, saí daquele lugar com as energias renovadas, com um sorriso no rosto e na mente e com a paz dentro do meu coração.
Momentos assim são únicos.
Agradeci por ele. E agradeci ainda mais por estar viva para poder ter vivido ele.
Ao mar, meu querido amigo, que ainda me impõe medo, eu me sinto grata. Nada nunca me pediste em troca da paz que me dás.
Nossa relação é divina. E que assim seja até o último dia da minha vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário