Sou estudante de Letras, amante da língua portuguesa e da literatura brasileira. Pouquíssimas vezes, porém, eu escrevi algo relacionado a essas áreas. Não sei o motivo, sinceramente, mas prometo que escreverei mais sobre essas minhas verdadeiras paixões.
Para começar, então, no post de hoje, vou falar sobre a minha relação com os livros: como surgiu e como se desenvolveu ao longo desses anos.
Lembro-me de quando era pequena. O meu pai, que foi quem me apresentou a esse universo das letras, contava as mais diversas histórias para mim, principalmente as histórias dos personagens da Disney. Guardo até hoje um livro que ele me presentou: Os maiores clássicos de todos os tempos. Nesse livro de capa dura, grande e grosso, estavam todas as narrativas dos clássicos Disney. Esse foi o meu primeiro contato com um livro. Todos os dias meu pai me dava um livro ilustrado para eu ver. Por mais que eu não soubesse ler,
eu sentia aquelas páginas com as minhas mãos, folheava-as com todo o cuidado. Quando aprendi o alfabeto e comecei a escrever algumas coisinhas, por volta dos 4 anos de idade, a situação mudou - para melhor! Os livros e as barbies disputavam lugar na minha salinha de brinquedo. E, ao entrar para a escola, tive a sensação de estar no paraíso. Oras, minha vida se resumia a ler, escrever e brincar. Quer algo melhor?
Pois é, minha gente, esse meu amor pelas palavras iniciou desde muito cedo. Na verdade, creio que está no sangue. Em momento futuros, falarei sobre os livros que já li, a minha relação com a escrita e relatarei outras experiências minhas com as letras e tudo que gira ao seu redor, que eu tanto amo.
Até mais, :*