quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O que passou, calou e o que virá, dirá.

Temos todos um passado, temos uma história. E como é bom recordar os momentos que já passamos. Das histórias ruins, tiramos a experiência, a sabedoria. Das boas histórias, rimos e sentimos saudade.

Todos já desejamos reviver algum momento. Seja o primeiro beijo, aquele abraço, uma viagem, um fim de semana, uma festa, um pôr-do-sol.
Mas isso é impossível. Por mais que possamos repetir o mesmo ato, ele nunca será igual. Os movimentos serão diferentes, o clima, a direção do vento... E assim, temos que nos contentar com a velha lembrança. E ela, às vezes, faz com que a gente fique em um estado deprimente, pois começamos a comparar o ontem e o hoje. A partir disso, constatamos que tudo era mais fácil antigamente, que os anos somente trouxeram mais preocupações e trabalho.

Porém, questiono a mim mesma: o que o momento presente me trouxe de bom?
E respondo: hoje, tenho mais experiência, obtive mais conhecimento, conheci novas pessoas, me despedi de antigas, acabei com algumas ilusões e novas lembranças eu construí.

Todos os dias eu tento lembrar-me de como é bom e importante seguirmos com a vida e não ficarmos parados, remoendo o passado.
Novos dias nasceram e novas experiências eu tive. Sinto-me feliz de ter aproveitado muito bem os dias que se foram. E recordar-me de tudo aquilo, me faz querer sorrir e ver novos sóis.


O que passou, calou e o que virá, dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário