quarta-feira, 7 de julho de 2010

Olho no olho

Não há nada que substitua um olhar.
Os meios de comunicação modernos, como a internet e o próprio telefone, que a cada dia ganha um novo visual e novas funções, não conseguem suprir a necessidade de falar do ser humano.
Ok, concordo que eles desempenham muito bem a sua função principal, porém nada se compara a um olho no olho.
Aparelhos eletrônicos estão sujeitos a muitos defeitos, como falta de bateria, área, interferência, falta de eletricidade, e dependem de um certo "jeitinho" para lidar com eles.
Em contrapartida, quando estamos cara a cara com uma pessoa, necessitamos somente de nossa boca para produzir os sons que necessitamos para comunicarmos. E, tendo as oportunidade de olhar diretamente em seus olhos, conseguimos expressar sentimentos, emoções, sensações que, pelo telefone ou internet, seriam praticamente imposssíveis de transmitir.
Enfim, prefiro conversar com alguém sentindo sua respiração, vendo-a. Assim, ao menos, terei a certeza que estou sendo compreendida, caso contrário, um olhar vale mais do que mil palavras.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente minha amiga! Não existe nada melhor nessa vida do que um olho no olho. Quantas emoções podem ser passadas só com um olhar, enquanto que com aparelhos eletrônicos, muitas palavras às vezes não dizem nada!


    Adoro ler coisas tuas! És muito boa! ♥

    ResponderExcluir