terça-feira, 8 de junho de 2010

A beleza que encanta! - Parte I

Ontem, em meu momento de ócio, encontrei fotos de dois lugares deslumbrantes.
Fico fascinada com as belezas que este mundo esconde.
E estes dois lugares, em especial, são belíssimos, pois além de encantarem com a magnitude de sua arquitetura, encantam com a sua simplicidade.
Templo de Borobudur


Escondido nas profundezas da ilha de Java, na Indonésia, há um templo que desperta muitos mistérios. Seu nome é Borobudur, ou se preferir, "santuário dos incontáveis Budas", considerado o maior monumento budista do planeta.



Para a obra, os trabalhadores do campo desenvolveram um estrutura de pedras (sem cimento) acima de uma montanha de Java. Acredita-se que fora edificado o templo no século VIII, sendo um templo hinduísta. Posteriormente, tornara-se budista. No ano 1000 o local foi soterrado pelas cinzas de um vulcão. Passados quase um milênio, foi redescoberto no ano de 1814, através de escavações arqueológicas.

As esculturas são ricas em detalhes. Elas foram chamadas de "rosário budista feito de pedras". As esculturas estão num caminho ascendente às ruínas, com 5 quilômetros de extensão. Ela representa a jornada do espírito do homem na busca da perfeição espiritual. Em seu interior há mais de 1.200 painéis em baixo relevo, espalhados em todos os níveis do templo, expressando a sua crença. Nelas também se retratam cenas da vida da Indonésia. São registrados mais de 400 Budas pelo caminho.

(Fonte: http://arcanjodan.blogspot.com/2010/03/borobudur.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário